quinta-feira, 8 de junho de 2017

Flavia Cavaliere dá curso no J. W. Marriott



Ontem foi um dia muito especial.
Foi dia de compartilhar um pouquinho da minha experiência profissional num curso super bacana no J.W. Marriott.

A atuação no mercado de festas de hoje não pode ser mais um hobby. O segmento cresceu, virou indústria.

Surgiu a imprensa especializada, o cliente está mais exigente e as produções cada vez mais complexas.



Não é mais possível ao profissional, uma atuação artística somente.

Cada escritório enquanto unidade de negócio, seja de fotografia, bolo, cerimonial, decoração, som, buffet ou qualquer outro nicho do mercado precisa se posicionar como uma empresa.

Existe a necessidade urgente de profissionalizar a atuação.

Planejamento Estratégico, Planejamento de Marketing, Gestão de Pessoas, Gestão Financeira, Qualidade de Atendimento, Vendas, Relacionamento com a Imprensa e Administração da Operação propriamente dita devem andar junto, num exercício multidisciplinar agora necessário aos profissionais que atuam no segmento de festas e desejam se posicionar no topo do ranking daqueles que tem sucesso.

Entretanto não é fácil.


Logo, acima, um clique da turma num exercício sobre Planejamento estratégico. e ao lado, a pastinha de boas vindas que todos receberam.

Os alunos também foram recepcionados no check in com a entrega dos crachás, água aromatizada, café e biscoitos.

Aliás, esse último preparado carinhosamente pela minha filha que fez questão de participar na preparação de alguma forma.







Nas mesas, bolsas com um kit cheio de coisas boas: mimos dos meus parceiros queridos que também fizeram questão de fazer este dia ainda mais delicioso e muito bacana.

Elvira Bona com seus bolos de rolo de sonhar acordado, Olenka com sua novidade de brownies no pote, os docinhos espetaculares da Frances, o capricho da Ilze Cunha na produção de lindas pirâmides com frases motivacionais recheadas de bem casados, os chocolates lindinhos do Armazém do Cacau, um bloco top e super útil da design Cláudia Haddad(Papel a la Carte) e a caneta da Carlos Eduardo - Som Luz Imagem que também foi o responsável pela tecnologia audio visual.

O curso que eu dei nesta quarta feira representou um passo importante para um mercado de festa mais profissional.

Todos me conhecem como Cerimonialista/Decoradora de Eventos e autora do livro "Elegância na Festa".




Poucos, porém, sabem da minha trajetória como executiva, da minha formação acadêmica ou do prêmio internacional que recebi na área de vendas.

Neste curso, resolvi juntar um pouco de todo esse conhecimento adquirido ao longo de muitos anos e sua aplicabilidade na gestão de negócios para profissionais de eventos.

Acho que a turma gostou.

Em breve, vocês terão aqui o teaser que vai dar um resumo de que foi este dia e um pequeno vídeo com o depoimento de que foi e conferiu, aprendendo um pouco mais e se preparando para uma nova realidade já existente.

Beto Santoro da BV1, está em estúdio editando tudo. Afinal, foram nove horas de atividades no salão Javaé do hotel J.W.Marriott.





Muita imagem capturada!

Aguardem.

O curso contou ainda com algumas participações convidadas.

A primeira a se apresentar foi a Natália Souza, pessoa de Marketing da empresa Lona Cristal (locadora de móveis para eventos) e especialista em Midias Sociais.

Convidei a Natália para enriquecer ainda mais o conteúdo do curso, falando sobre as ferramentas do Facebook para mensuração de acessos, postagens, horários de maior fluxo de envolvimento e outros recursos que existem ao alcance das mãos para que o profissional possa avaliar seu público e direcionar melhor suas ações de marketing.

Depois, foi a vez do maestro Delfim Moreira, que deu um show de conteúdo na sua área de atuação durante o módulo de Cerimonial Social.



Outro momento para não deixar de ser lembrado ficou por conta do hotel J.W.Marriott que na hora do coffee break caprichou e trouxe mini croque monsieurs quentinhos, mini sonhos cheinhos de doce de leite, pequenos club sandwichs com bacon e saladinhas, sem falar nas garrafinhas de sucos geladinhos.

O fotógrafo Daud Pachá registrou todos os detalhes do curso e não seria esse que passaria em branco.



O meu livro, como não poderia deixar de ser, também estava lá e, claro, dei alguns autógrafos para novos leitores. Isso é sempre muito bacana. A entrega dos certificados também foi um grande momento. É a coroação de uma jornada que, tenho certeza foi muito enriquecedora, não só para os alunos, mas também para mim por tudo e pela grande troca que eles me proporcionaram. Olha como ficaram lindos! Trabalho impecável de Claudia Haddad da Papel a la Carte.



Como um plus, para fechar a noite, um bate papo com alguns colegas tops de seus segmentos sobre a importância de uma equipe integrada na produção de eventos.

Afinal, um time campeão é aquele que joga junto, sem egos. Tudo pelo sucesso da festa.

Eles arrasaram: Otavio Taw (dono da Rastropop), Ricardo Pires (dono do buffet Rappanui), Beto Santoro (dono da BV1 Produções), Daud Pachá (Fotógrafo) e Victor Miguel (Fotógrafo).




Obrigada a todos pela confiança neste curso.

Desejo que ele venha despertar percepções e acrescentar valor a todos.

Enquanto alguns sonham com o sucesso, estamos aqui despertos e dedicados a essa conquista.

Deixo vocês com o teaseer produzido por Beto Santoro logo aí abaixo.
Beijos e aguardem o próximo!

Aumenta o som que aqui vai:




Deixe seu comentário aqui neste post.

Se identifique, siga todos os passos até clicar em publicar.


Confirme ao sistema que você não é um robô.

Clique em publicar outra vez para finalizar.


Um comentário:

  1. Parabéns pela bela iniciativa.
    De nossa parte também trabalhamos há anos tentando trazer profissionalismo,dignidade e seriedade para o nosso ofício.
    Que venham outros cursos e mais sucesso!

    ResponderExcluir