domingo, 9 de abril de 2017

"Elegância na Festa", tem noite de autógrafos no Caesar Park


A noite da última quinta feira reuniu o mercado de eventos do Rio de Janeiro em mais uma noite de autógrafos do meu livro, o "Elegância na Festa".

Claro que estou muito feliz e vou contar tudinho aqui para vocês.

Profissionais do setor, amigos e novos leitores atraídos pela popularidade que o livro vem tendo, lotaram a cobertura do hotel Caesar Park em uma noite cheia de novidades.

A vista maravilhosa 360 graus da praia de Ipanema ganhou um brilho a mais com uma programação que também privilegiou a arte e as degustações.

Os convidados foram recebidos ao som dos Violinos Moza e brindaram o sucesso do livro com o espumante Nero Celebration, da Casa Valduga que apoiou o evento ao lado da Wines and Roses.

Por falar em Wines and Roses, olha eu e a Sylvia Sitnoveter,dona da marca, aí na foto.






Além dos autógrafos,é claro, teve um bate papo comigo super bacana sobre o conteúdo do livro apresentado por Monique Abrantes.

Convidei a Monique porque, além da amizade, temos duas coisas em comum. Ambas somos jornalistas e ambas escolhemos abraçar o mundo das festas como opção profissional. Eu na produção e ela como dona de um buffet de excelência, o D.A. Gastronomia.


Flavia lembrou sobre as diferenças entre etiqueta e elegância e deu várias dicas de como se tornar alguém desejável em qualquer lista de convidados.


"A gente aprende a sentar-se a mesa e lidar com uma infinidade de talheres e copos com naturalidade.

A gente aprende a dizer palavras educadas como "muito obrigada", "por favor" e "com licença".

Isso é etiqueta.Os protocolos do comportamento social estão nos livros e manuais escritos em todos os idiomas.

Elegância, não.

Elegância é algo subjetivo. Reside na generosidade, na gentileza com as pessoas.
Não tem a ver com o que você veste mas como o que transpira de você.

A etiqueta é um aprendizado de fora para dentro enquanto elegância exercita-se de dentro para fora.
Duas mãos de uma mesma estrada.
Quando os dois fluem bem,é o melhor dos mundos."


Os convidados também tiveram uma viagem pela confeitagem do mercado de festas, experimentando lançamentos e os clássicos já conhecidos.


Elvira Bona com seus crocks de chocolates preto e branco e bolo de rolo nas versões goiabada e doce de leite (Meu Deus!!!!).

Casal Garcia com seu bolo premiado no Fantástico, Ilze Cunha com seus bem casados embalados em rendas que pareciam belos trajes prêt-à-porter ( um primor!).

  






Frances Chocolates que dentre muitas delícias, levou seu espetacular doce italiano e o sofisticado brigadeiro de Creme Brullé.

Armazém do Cacau lançando o bombom Ferrero Rocher sem deixar os seus famosos cones de nutella e o seu Mont Blanc cheinhos de marshmallows tipo nha benta(hummmm...).


Arte em Doces com as tarteletes de creme de ovos e brigadeiros de churros recheadinhos de puro doce de leite ( uma tentação irresistível) e Olenka com seus tradicionais e unânimes brownies que dispensam comentários marcaram a presença arrancando suspiros e elogios já esperados.

É claro que com tanto amor em forma de açúcar que esses parceiros queridos me presentearam para mimar meus convidados, eu tinha que fazer uma foto com eles para guardar no coração,né? Afinal, eles estavam todos lá.


A presença da equipe da 3R, editora do livro, foi registrada e as meninas foram mais que queridas no atendimento dos novos leitores que disputavam cada exemplar da publicação no check in do evento.

Os diretores da 3R, Fabiano Niederauer e Ricardo Pereira também estavam lá.
Todos os convidados receberam um número da revista Inesquecível Casamento. A que está nas bancas agora e traz uma linda cobertura do lançamento do Livro de Flavia Cavaliere.


Agradecimentos especiais também ao Caesar Park Ipanema na pessoa de Roberta Guimarães Werner, que nos convidou para realizar essa noite tão especial num dos espaços para chiques da cidade.

Presenças todas registradas pelo fotógrafos tão queridos Daud Pachá, Nilson Ferreira, Luis Fernando Paiva (da Victor Miguel Fotografias), com marca d'água para os devidos créditos. (As que não tem logo são de Daud Pachá.)Difícil selecionar algumas poucas para esse post já que são muitas e todas elas bem caprichadas.

Em meio a todo o agito,tiramos uma foto que não poderia deixar de postar. A turma quase toda que estava lá (muitos chegaram depois) se reuniu em volta da piscina para um mega clique para a posteridade.

Como diz meu editor, "juntos somos inesquecíveis".

Se você ainda não tem o seu "Elegância na Festa", clique aqui e compre agora .

Nenhum comentário:

Postar um comentário