domingo, 15 de agosto de 2010

Casamento de Érica e Rafael

Cerimônia:Nossa Senhora da Paz e Recepção: Sociedade Hípica Brasileira

A cerimônia foi na linda Igreja Nossa Senhora da Paz e decorada by Cerimoniale com uma exuberante guirlanda em chuva de prata que media 50 metros de cada lado da nave! Ela ainda recebia arranjos em lisianthus brancos a cada banco.
Um luxo registrado pelas lentes do Marcos Felice que arrasou no registro fotográfico do evento.



Outro destaque da cerimônia, foi a espetacular apresentação da orquestra Violinos Moza regida por Lucy Moza.

Quando a Érica e o Rafael bateram o martelo sobre as cores da festa , fiquei muito entusiasmada .

Faríamos uma festa preta e branca!

 É uma delícia quando, nós decoradores, temos uma proposta uma pouco mais fora do de "todo dia".
Foi muito bom todo o processo de criação onde minha cabeça trabalhou a mil! Segui um caminho moderno sem perder a sofisticação como lastro principal. Afinal, a combinação de cores já ditava essa regra.
Já na entrada principal, um gigantesco lustre de velas com pendentes de cristal dava as boas-vindas junto a um convidativo lounge e a mesa de doces.
A cenografia apresentava a identidade visual que permearia toda a festa: painéis em velas, espelhos e cristais ditavam o tom elegante enquanto treliças trabalhadas em flores e heras cuidavam de imprimir o aconchego e o romance que deve existir numa festa de casamento.
Para trazer a delicadeza e, ao mesmo tempo, a sofisticação ao ambiente optei por usar um tecido bordado em diversos detalhes da festa. Almofadas, forminhas dos doces, guardanapos e as capas dos menus foram confeccionados com ele. Aproveitei também o mesmo bordado para quadros e detalhes dos painéis da cenografia.


A forte presença do conjunto foi ainda mais valorizada por candelabros em vidro rigado e jarros em cristal murano.
O paisagismo foi outro aliado do qual tirei bastante partido. Dezenas de podocarpos e buchinhos iluminados na tonalidade âmbar ofereceram aos convidados um clima acolhedor que ficou ainda mais valorizado por centenas de lírios, lisianthus e hortênsias brancas que se multiplicavam nos tampos de espelho das mesas de convidados.        
Para conforto dos convidados, sofás curvos em capitonê foram incorporados às mesas enquanto as varandas da Sociedade Hípica Brasileira foram decoradas num estilo mais contemporâneo.
O registro em vídeo foi feito pela BV1 Produções , do meu amigo Beto Santoro . As fotos de decor que vocês estão vendo aqui foram da Zoomfoto, que também fez um belo trabalho.





A empolgação da Érica durante todos os preparativos não diminuiu no Grande Dia. Os noivos dançaram a noite inteira na pista comandada pelo nosso DJ Sérgio Afonso, com direito a muita tequila e comida japonesa.





Felicidades!!!!!!!!!

Um comentário:

  1. Oi Flávia, óieuaquitravez!!! Este casamento foi uma loucura!!! A Hípica é incrível e a tua decoração ficou maravilhosa, o que garante fotos lindas, né? : ) Valeu menina, parabéns pelo teu belíssimo trabalho e que venham muitos casamentos!!! Beijão, Marcos Felice

    ResponderExcluir